segunda-feira, 24 de outubro de 2022

ERRATA

 No texto Pintou Um Clima foi dito que a policial federal atingida por estilhaços de granada estava grávida e havia perdido o feto. Segundo o site UOL, esse fato não é real. Não passou de mais uma fake news. Pedimos desculpas pelo erro.

Pintou Um Clima? Vários...

Essa é a grande semana bolsonarista, onde tudo pode acontecer. 

A prévia foi inaugurada semana passada com as meninas venezuelanas e a conversa confessa de apoio à pedofilia explicitada por Bolsonaro, e a passada de pano para remendar o estrago assumida por sua esposa e amigos. 

Essa estória do velho atraído por crianças parece não abalar a sociedade brasileira assim como a história infantil do lobo mau e a chapeuzinho vermelho.

Contada por gerações, a história do lobo mau não incomodava a sociedade brasileira tanto, quanto a constatação da homossexualidade nas famílias e que ocorria muitas vezes como resultado das investidas de homens mais velhos contra meninos e meninas.

Eis uma história muito real que ninguém quer ver. Mas, ouvir, criticar e difamar. A violência presente nessas ações contra crianças confunde sua percepção pois a sexualidade não é vista como naturalidade humana.

É vista como pecado ou pura falta de moral ou educação. A estória desencadeada por Bolsonaro em relação às crianças venezuelanas somente as marca  fatidicamente assim se estendendo a todas as crianças brasileiras. 

Bolsonaro foi irresponsável envolvendo inclusive outro país que com certeza está observando muito de perto essa situação. Aliás, o silêncio em relação à Venezuela é ensurdecedor...

Para fechar a semana, temos Roberto Jefferson  atacando a Ministra Carmem Lucia e atirando contra a polícia federal, ferindo policiais sendo que um deles, uma mulher grávida, perdeu a criança. Grave, muito grave.

Jefferson, coordenador de campanha de Bolsonaro e ex candidato a presidência da República e Bolsonaro, colocam o Brasil na escala mais baixa de ignorância e barbárie.

Mancham a nossa soberania, nosso território e a nós todos, povo brasileiro, como jamais imaginávamos. 

Essa gangue que atua no Brasil através do chefe sentado na cadeira de presidente tem que ser varrida de nossas vidas. 

Pintou um clima, mas são vários os climas. Ainda teremos outros desfechos, outros climas até e após a eleição. 

A senha foi dada e essa gente bizarra agindo como zumbis ainda nos brindarao com as mais aberrantes situações vexaminosas. 




terça-feira, 11 de outubro de 2022

Mamadeira e Dentes

E a bizarrice no Brasil pegou pesado essa semana. Impressionante a criatividade e maldade de Damares Alves. E pior, o incentivo aa pedofilia escondida por trás de suas palavras horrendas.

Damares disse que crianças teem os dentes arrancados para praticarem sexo oral. Isso é tão criminoso por quem profere essas palavras quanto os que fazem isso. (Nunca ouvi falar isso na minha vida e olhe que já tenho bons anos de vida).

Essa senhora não pode ocupar uma cadeira no Senado. Isso é colocar a Casa no mais baixo patamar político desde a criação da Câmara de Deputados e Senadores do Brasil. 

Os senadores  sempre foram vistos como detentores de respeito e sensatez pela sociedade brasileira assim como os Ministros do Supremo.

Bolsonaro conseguiu acabar com isso. Trouxe em sua bagagem o que há de pior na política brasileira: de Sérgio Moro, Dalagnol e Magno Malta a Damares Alves, Rosângela Moro e outros.

Isso sem falar em prefeitos, governadores e Ministros que sabemos, não são lá muito críveis em suas posturas. O que me impressiona é a lentidão da justiça, especialmente o Supremo, que só toma alguma atitude se for provocado.

Será isso uma mostra de lentidão proposital? E como se explica a velocidade e destreza com que age o STF contra o PCO, o 247 e outros canais alternativos; como não conseguem enxergar a gravidade de ações contra nossa soberania promovidas por determinados políticos e empresários, como é o caso dos comentários escabrosos feitos por Damares Alves numa platéia com crianças?

Damares e toda essa turma que foi eleita via fake, usando igrejas e pastores evangélicos, mentindo contra um ex Presidente da República, contra militantes de partidos que trabalham para o bem estar social, deveriam sim ser CASSADOS antes de assumirem na nova legislatura.

Para que as mentiras deixem de circular, o STF deveria suspender por determinado tempo, as redes dessas pessoas. E multa-las por abuso nas liberdades de expressão. 

Se não tomarmos providências mais sérias em relação ao comportamento de pessoas agredindo e falseando o outro, teremos problemas muito graves  nesse País. 

Está parecendo que já há um grande e grave descontrole da situação social e política no Brasil. 





 

Bizarrices e apelações desnecessarias

 Simone Tebet sugere troca da cor vermelha do PT, pelo branco que dizem, transmite tranquilidade. Ora, o branco seria a cor da paz para alguns enquanto que, para outros sugere luto.

Em Belo Horizonte a cor vermelha do PT tingiu para todos nós brasileiros, nossos corações resistentes. Porque agora, anular aquela manifestação tão significativa?

Recordo que outros momentos de manipulação para descaracterizar o Partido dos Trabalhadores já ocorreram. O grande sonho da direita cheirosinha é acabar com o PT. A lava jato deixou isso muito claro. 

Acho bom olhar com distanciamento certas propostas que surgem do nada. Coincidência ou não, Belo Horizonte Vermelha esta marcando seriamente esse jogo político. 

E nem todos estão gostando.., mas o povo mineiro nos deu uma bela lição. Viva o Vermelho. Viva o PT. Viva Lula.

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Brasil Bizarro

 A política no Brasil está distorcida de tal forma que se, eleger a um cargo político é  prêmio que garante imunidade e contempla muitos interesses escusos.

A sociedade brasileira composta a partir da classe média,  é dissimulada, adepta ao punitivismo, ao ódio e preconceito socio-racial. É a que elegeu Jair Bolsonaro e todo o seu staff. 

Classe média pouco preocupada se o País é mal visto internacionalmente ou que internamente vivemos o ápice de mentiras, violência, fome. A punição e o desprezo pelo outro é a medida com que pesam suas ações.

Por isso a grande adesão ao fascismo de Bolsonaro pois esse presidente é o retrato da família tradicional brasileira. A moralidade travestida de verdade dita as regras.

Isso para que o baixo nível dos representantes ocupem o cenário politico, sendo  pessoas que cometeram crimes contra nossa soberania e assim por alguns anos, escapem das mãos da justiça.

O projeto de destruição proposto por Jair Bolsonaro em 2018, está em pleno vapor: acabar com todos os direitos conquistados pelo e para o povo transferinfo- os para a classe média e burguesa. E é claro, para comerciantes e grandes empresários.

O dinheiro público distribuído criminalmente Brasil afora via o descalabro do orçamento secreto é ignorado pelas instituições e consecutivamente pela população. É a inusitada compra de votos do século XXI...

Para completar esse quadro medonho, as religiões estão sendo jogadas ao centro da arena sendo a mente de padres e pastores cooptados pelo oportunismo da ignorancia e preconceitos e medo dos fantasmas que lhes ordenam o repasse dessas sensações e sentimentos ao seu rebanho. 

É o Brasil Bizarro. Federico Fellini, Gabriel Garcia Marques, George Orwell e outros mais ousados teriam nesse cenário brasileiro uma farta opção para argumentos fantásticos para a criação de muitos filmes.