Os Piores Congressistas da História estão fazendo a sua parte no golpe continuo tramado por bolsonaristas tendo agora como palco, o Senado e a Cãmara de Deputados ao estrearem as peças CPMI do MST , para criminalizar e descobrir formas de grilarem terras Brasil afora, promoverem a mineração e desmatamento clandestino e boiada passando e do 8 de janeiro, que se propõe a desmascarar aqueles que estão agindo contra o MST e o governo ao investigar a invasão e depredação da sede dos Tres Poderes em Brasilia.
Ao mesmo tempo, aprova-se urgência para o projeto de Lei do Marco Temporal, a PL 490/07, demarcação de terras indígenas para votação antes de 1º de junho, data em que perderá a validade e fechando com a benção do santo do pau ôco, a comissão mista aprovou alterações sobre a organização dos ministérios, que por sinal, o Presidente da República é quem TINHA a prerrogativa de definição.
Parece que querem dividir com partidos do centrão e extrema direita áreas estratégicas dos ministerios meio ambiente e povos indígenas porque são de grande importancia para o desenvolvimento energético e sustentável do Brasil e do planeta. Portanto o relator alagoano da MP 1554/23, Isnaldo Bulhóes Jr transforma o que poderia ser de grande valor humanitário, em retalhos para agradar seu grupo e assim, continuar o desmonte do Brasil como propôs Jair Bolsonaro e ruralistas se firmarem como grandes latifundiários, grandes mineradores e exportadores de madeira e tudo o que for possivel tirar das terras florestas ou não. Brasil, finalmente um Fazendão Maravilhoso!
Esse pequeno desmonte do que seria o ministério do meio ambiente e dos povos indígenas causou mal estar entre Marina Silva e Sonia Guajajara entre outros, porque enfraquece as pastas que conduzem e que percebem claramente que são favorecidos o centrão e a direita fascista brasileira. Realmente, dá vontade mesmo, de vomitar. Todas as mudanças aprovadas por essa comissão são perniciosas e elevam o governo Lula a uma condição de desconfiança para pelo menos 60 milhões de eleitores que fizeram o L.
A leitura desse momento que estamos vivendo no Brasil está cheia de borrão. O mundo está de olho em nossos passos e atitudes. E de olhos bem abertos no que congressistas fazem ou ocultam. Parece que esses senhores senadores e deputados que fazem do Congresso Brasileiro o Pior da
História, não se envergonham com absolutamente nada. Os escandalos e armações processadas no governo bolsonaro ainda se estendem com muito vigor nesse novo governo de 2023. O desrespeito é tamanho que agem com as prerrogativas de que Lula é um fantoche em suas enormes mãos. A quantidade de congressistas sendo processados por corrupção, enriquecimento ilícito é enorme e a vergonha ou receio não lhes esbarra em nada. Seguem presidindo CPMIs, comissões, relatorias. com processos no STF, processos de tudo quanto é jeito e nada lhes atinge. Tem que existir lavajato do tipo sergio moro e dalagnhol, presidente de republica como bolsonaro e não podemos reclamar de nada. Sempre achei um erro grande fechar apoio com extrema direita porque eles váo fazer de tudo para jogar no lixo as melhores intenções de um bom governo.
Não podemos vacilar porque estamos no ano de 2023 onde fake news, exterminios de povos, guerras de várias qualidades e fontes, economia avançando para favorecer poucos, racismo, moralidade e ética sorrateiras como vemos estampados em Roberto Campos Neto, Ricardo Salles, Moro, Dalangnhol, Lira, Bolsonaro e outros a se expandir em nossa sociedade, em nossas casas, com nossos filhos, vizinhos, amigos a provocar desajustes dificeis nessa nova Cultura Social que nos assombra e se chama Avanço da Extrema Direita.
Não podemos ser ingênuos para não enxergar as voltinhas que politicos estão dando para nos entontear e causar cegueira. É a mostra sem vergonha para o planeta. E chega de deixar prá amanhã, pro futuro, prá depois. O perigo avança é agora. Depois, ninguém sabe!
Não sou anônima. Meu nome é Fátima Kern Machado. Estou muito preocupada com essa situaçao e revoltada com esse congresso. Mas não entendi como foi possível essa votação e como foi foi que o governo federal não pode fazer nada. Se tu puderes me dar uma explicação, ficarei muito grata
ResponderExcluir