sábado, 4 de março de 2023

Tem dia que.., sei lá.

Tem dia que acordo desejando um anoitecer imediato... e hoje foi um desses dias. Um dia que me fez olhar para o infinito sem nada a detectar, nada a sentir.
Apenas estar conectada ao silêncio e imensidão do espaço estelar. Esse é um dos resultados do cansaço que nos toma a alma depois de algum tempo recebendo e vivenciando as mazelas que a ciranda da vida nos proporciona sem nenhuma cerimônia.
Tantas informações e desinformação, essas   carregadas no veneno e a ansiedade a espera de mudanças, nos transforma num piscar de olhos em testemunhas de manobras políticas que movimentam tudo para o mesmo lugar lá, bem lá, atrás.
Manipulações de pessoas eleitas pelo voto, mas muito distantes de nossas necessidades e que jogam nossas vidas às decisões que nada tem a ver com o que um dia foram nossos sonhos.
Homens que não compreendem a infinitude das inteligências ou no mínimo o entendimento de que tudo está em eterno movimento e constante mudança.
Não compreendem e nem sabem "que é sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar".(de Gilberto Gil lindamente marcada
na voz Chico Buarque).
São políticos que se prepararam para nos surrar e deixar nossos corpos em permanente estado letárgico. Políticos que não carregam consigo ética ou pudor. Políticos que declaram seu Não apoio ao governo que lhes acolheu e de quebra, desrespeitam o voto da maioria da população brasileira.
Nos obrigam a conviver como reféns do extremismo, do extermínio e maltratos às pessoas, fauna e flora, Nos carregam de volta ao sistema político oriundo da elite escravagista republicana que optou por pagar um salário miserável aos que fugiam de seus países em guerras para não alimentar e mal vestir seus escravizados negros, indígenas e mestiços para simplesmente perpetuar a forma de manutenção da pobreza vigente até agora.
A prova cabal dessa situação é nosso salário mínimo de nível baixíssimo e a visibilidade do trabalho escravizado em todo o território brasileiro. Políticos, empresários, comerciantes, produtores... Traiçoeiros Escravagistas.
É a extrema direita fascista brasileira. Sem pudor, vergonha e ética. É a que suga nossa energia vital. Contaminou graças a um ser abjeto como o genocida Bolsonaro e sua familicia, como o verme de ventosas poderosas conhecido por criadores de ruminantes, o Fasciolose, todas as instituições sociais, políticas e religiosas do país.
O novo Fasciolose desse momento é por ironia, o ministro das comunicações do governo Lula. O nome dele nem merece ser dito pois já é conhecido como criador de cavalos Enquanto aquele com o mesmo nome criou Brasília em cinco anos esse de agora, desmontou seu bom caráter em cinco dias...
Depois dessa, chego a conclusão de que é melhor permanecer em vigília pois a guerra não cessa e a vontade de destruição da Fasciolose é grande. 
O sonho dessa extrema direita é derrubar Lula para a continuidade de destruição não só dos povos do planeta, mas do próprio planeta. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário