É urgente que se varra do Palácio do Planalto, do congresso e demais instituições, aqueles bolsonaristas agregados aos abusos, desmandos e crimes praticados por Bolsonaro durante seu mandato como deputado e como presidente da Republica transformada num objeto de destruição da soberania e do território brasileiro. Está mais do que na hora de acordarmos e fazer tramitar sem lentidão, os processos institucionais que a Democracia exige e punir todos os responsáveis pela traição que impuseram ao territorio brasileiro. Punir quem nunca foi punido e praticou crime como ocorreu durante o golpe de 64 e repete-se continuamente agora em 2023.
O 8 de janeiro foi um ensaio do que poderá surgir logo mais a frente. Desde o acampamento liderado pelo grupo de Sara Winter onde estavam sendo colocados as sementes da direita rancorosa para em seguida transformarem-se em extremistas, vivemos debaixo de ameaças ininterruptas. Extremistas não precisam empunhar nenhuma arma porque são a própria arma. E o braço armado está cooptado a espera do seu momento para agir. As falas e ações de governadores como o de São Paulo e Minas principalmente, traduzem movimentações perigosas contra a população brasileira.
As movimentações de lideres bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro com extremistas de outros países latino americanos deveriam ser investigadas porque claramente, esse rapaz que é deputado tem informações privilegiadas sobre o Brasil, sobre nosso povo e nossas instituições. Estamos deixando todos muito livres, muito a vontade. Prender alguns e deixar as demais víboras soltas não é coisa boa para a Democracia. Temos que criar uma frente ampla para combater o fascismo que se assenhora do Brasil. E rapidamente.
veja video de Leonardo Sakamoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário