terça-feira, 1 de novembro de 2022

Entramos num novo tempo?

 30/10/2022, segundo turno de       eleição para governador e presidente desnudou o país, mostrando que pouco menos da metade de eleitores é adepta do punitivismo, armamentismo, é autoritária e descompromissada com a Democracia. 

Apesar disso, foi um dia Histórico marcado fortemente por dois milhões de eleitores que asseguraram nossas liberdades democráticas dando vitória àquele que representa o brasileiro trabalhador e resistente tanto quanto ele também o é: Lula.

Entramos num novo tempo?  

Sim, podemos dizer que sim, porém Bolsonaro e extremistas de direita, fascistas e usurpadores do capital financeiro de nosso país entraram em colapso e promovem através do "silêncio" de Bolsonaro, arruaças, violencias e molecagens que sinalizam estremecer nossas vidas.

Enquanto Bolsonaro estiver com a caneta na mão nossa soberania está em risco. Enquanto seu grupo empresarial quer tomar o país a qualquer custo com o propósito de impedir que Lula governe, estaremos em risco.

31/10/2022 O dia seguinte à Vitória contra o fascismo brasileiro.

Lula é aclamado e parabenizado por dirigentes de todos os países antifascistas e convidado, antes de tomar posse a participar de eventos importantes, como a COP-27, Cúpula do Clima, no Egito. 

É claro que Bolsonaro também foi mas, o convite ao Presidente eleito  é sinal de que a credibilidade de Bolsonaro não é boa e todos de olhos no Brasil já perceberam que Bolsonaro e seus apoiadores buscam mudança do regime democrático para o regime totalitário.

O pavor de Bolsonaro, filhos e   amigos é a prisão e por isso, são jogadas todas as peças que possuem. Estão a nos distrair com a ajuda de caminhoneiros enquanto preparam novos avanços contra o país.

Não sabemos com absoluta certeza quem e quais setores institucionais brasileiros apoiam Bolsonaro e, talvez isso explique a estratégia em manter-se calado mas agindo nas sombras.

Temos riscos e desafios presentes e futuros. Não poderemos tão cedo, fechar os olhos e dormir em paz. Bolsonaro nos atingiu na alma como um vírus mortal. 

Rodeado por fantasmas do passado, torturados e torturadores estão em luta constante dentro da mente de Bolsonaro. Por isso não conseguimos permanecer muito tempo vendo ou o escutando. É tóxico.

Lula ao contrário, nos trás esperança e amor. E sem medo de ser feliz, vamos continuar atrás da plenitude da vida, atrás do que é o bem viver. Salve Lula!

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário