sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

U.S. Complicit in “On-Air Genocide”: Palestinian Amb. Husam Zomlot Slams...

O posicionamento do brasileiro tem me levado às lágrimas. Espero que se unam aos apelos e palavras do embaixador da Palestina no Reino Unido. Mais claro do que diz, só uma bomba debaixo de nossos narizes...

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Air attack on Rafah caught live on air

SERÁ QUE EXISTE NO PLANETA TERRA ALGUÉM CAPAZ DE PARAR COM ESSE GENOCÍDIO PROMOVIDO POR ISRAEL E APOIADO PELO OCIDENTE, PRINCIPALMENTE OS ESTADUNIDENSES? QUE VERGONHA NOS DÁ ESSES HOMENS E MULHERES SEDENTOS DE SANGUE. SÃO OS VERDADEIROS VAMPIROS QUE A HUMANIDADE CRIOU. ESSES VÃO DESTRUIR O PLANETA CASO NÃO OS PAREMOS JÁ!

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

​​Al Jazeera's Marwan Bishara on IDF Killing AJ Journalist, the 3 Hostag...

Top U.S. & World Headlines — December 18, 2023

O MUNDO COM SEUS OPORTUNISTAS MANDATÁRIOS ASSISTE PASSIVA, COVARDE E MUITOS, ALEGREMENTE, A MATANÇA INDISCRIMINADA DE UM POVO MILENAR. PARECE ESTAREM ESSES MANDATÁRIOS FAZENDO ESCOLA PARA ASSIM QUE PUDEREM EXERCEREM A MATANÇA POR TODOS OS PAÍSES QUE DESEJAREM.  

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Why are so many Palestinians imprisoned in Israel? | Inside Story

El Mapa 23-11: Guyana, instrumento estratégico de disputa por el Esequibo

De olho nas riquezas minerais da Venezuela, EUA investem na Guiana Esequibo para roubar-lhes como aconteceu com o Pré-Sal brasileiro, que não precisou de guerra e nem que soubéssemos. Bastou que se tivesse Jair Bolsonaro, Sérgio Moro e traidores da pátria como o pai da juíza Gabriela Hardt então funcionário da Petrobras Six, o “sr” Jorge Hardt filho, que roubou e entregou aos estadunidenses e canadenses os estudos desenvolvidos na Petrobrás SIX para exploração de xisto ofertados também à Jordânia e Marrocos. Colaborou com muita avidez, o ex presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao contrário do que recomendava a Petrobrás ao privatizar a SIX cujo comprador foi o banco canadense Forbes & Manhattan. Impressionante como nenhum desses senhores está pagando pelas ações que cometeram contra todos nós, brasileiros.   

Guyana representa el portaviones estratégico de EE.UU. en la disputa del...

Estados Unidos avançam em nossa direção, como sempre, usando a Venezuela para atingir toda a América Latina. 

Hamas spokesperson thanks Qatar, Egypt for mediating truce deal

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

terça-feira, 14 de novembro de 2023

#AOVIVO | BANCOS COMEMORAM LUCROS BILIONÁRIOS - ICL NOTÍCIAS - 14.11.2023

Esse ICL NOTICIAS, 14.11.2023 É HISTÓRICO. EMOCIONANTE DO INÍCIO AO FIM. A CHEGADA DOS BRASILEIROS NEM PERMITE PALAVRAS. PARABÉNS, ICL.

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Israel has carried out air strikes on the Jabalia refugee camp in Gaza f...

Isso é um absurdo completo. Inadmissível o silêncio dos líderes políticos do planeta. A conclusão que podemos chegar, é que a liderança politica não vale nada, são vendidos e rendidos ao capitalismo degradante e caduco imposto pelo imperialismo estadunidense. Imperialismo que age para destruição de territórios da mesma maneira que atuou ao invadir o território indígena dos grupos Cherokees, Iroqueses, Comanches, Apaches, Esquimós, Cheienes, Sioux, “etc”, para tomarem suas terras ao dizimar os povos.
Copiados por todos os colonizadores europeus, portugueses, espanhóis, franceses, holandeses, belgas, italianos, alemães, destruíram etnias, culturas e demonstram até hoje, toda sua índole, sua essência sanguinária e avassalador desprezo pelo outro. Por incrível que possa parecer, o Continente africano é o único que não se rendeu aos invasores colonizadores. 
Mas o comércio bélico sempre esteve presente nessas guerras. A indústria armamentista e seus sócios, governantes e empresários de diversas áreas lucram puxados com as inovações tecnológicas, um montante substancial em ativos para a área da siderurgia e metalurgia, petróleo e gás, biocombustíveis, agropecuária, químicos, mineração entre outras. Há participação de todos os países que pertencem à seara da bolsa de valores do planeta, lideradas pela bolsa de Nova Iorque (Nise), a maior do planeta, pela Nasdaq, também estadunidense, seguida pela bolsa chinesa(Shanghai), bolsa europeia EuroNext e Japan Exchange group. Essas cinco lideram o capital das guerras. Mas não é desprezível o ganho de todos os países que possuem bolsas de valores. 
Chama a atenção a liderança dos estadunidenses presente em todas as guerras espalhadas nos continentes do planeta. Interessante que a bolsa de Tel Aviv tem a maioria de suas operações localizada na bolsa dos Estados Unidos e o impacto da guerra contra palestinos, nesse caso, é menor. Mas para os investidores israelenses não americanos, a coisa está bem ruim. Parece que Israel é uma filial dos EUA no Oriente Médio…
Isso, sim, BOLSA DE VALORES, EMPRESÁRIOS, AGRONEGÓCIO explica o silêncio dos governantes. Todos estão enredados por esses grupos empresariais que consideram a vida, tanto humana quanto vegetal e animal, um amplo mercado para seus negócios. Hoje é a Palestina e a coragem de israelenses em nos mostrar abertamente como se faz negócios. Amanhã poderá ser a Amazônia brasileira como nos mostra a atuação de Macron na Guiana Francesa, dizendo que a França também é Amazônica ou EUA que de acordo com palavras de TRUMP, poderia “tomar” o petróleo da Venezuela… ou escolherem a aniquilação dos povos da América do Sul e Latina para expandirem seu território. Simples assim! 
















 ou qualquer outro  

  

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Genocidal Onslaught on Gaza Shocks Conscience of the World, w/ Abby Martin

As jornalistas Abby Martin e Rhania Khalek nos contam experiencias que por anos testemunham nos ataques de Israel contra os povos árabes e palestinos e chamam a atenção quando dizem que Israel tem colonos na Austrália assim como nos EUA. Vale a pena ver essa entrevista.  

sábado, 7 de outubro de 2023

Brasil: violência por engano? Com Marcelo Uchôa, Vera Vital, Diva Santan...

Aceitar que se cometa contra as pessoas, crime de morte “por engano” é falta de ética e humanidade. Governantes estão completamente desprovidos de qualquer sentimento de solidariedade e trabalham diuturnamente para fazer da população uma simples caricatura de seus pensamentos espúrios. O Brasil está num ponto tal que voltara à decência com muita luta. Senadores divulgam vídeos de dança erótica como valor eleitoral e se colocam no mais baixo nível que um homem pode descer. É o lixo se arrastando e invadindo, sem cerimônia, nossas vidas. Não bastasse o que militares plantaram por 21 anos e que o golpe de 2016 trouxe a tona novamente, somos hoje, em 2023, obrigados a respirar. Mas dessa vez, não engoliremos. Não passarão!

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Brasil Bizarro: A parte que dá a deixa para que a extrema direita abra uma guerra contra o povo brasileiro

1 — Bolsonaro andando livre e leve por onde quiser
2 — Michelle Bolsonaro fazendo campanha política ATACANDO Janja, a esposa do Presidente LULA
3 — Senador Jorge Seif ex-secretário da Pesca no governo Bolsonaro, tem empresa familiar que eliminou 10 mil tubarões para negociar nadadeiras, paga com dinheiro público BMW e jatinho para levá-lo a atos políticos
4 — Senadores de extrema-direita, abrindo guerra contra STF e unidos aos deputados, obstruindo as votações na Câmara e Senado
5 — Militares negociando com governo Lula a não punição de generais e comandantes armados envolvidos em ato golpista no 8 de janeiro
6 — A farsa da Lava Jato trazendo a corrupção do judiciário de Curitiba e Rio Grande do Sul
7 — Imprensa hegemônica defendendo e participando ativamente de planos golpistas e corrupção que levaram o Brasil a completa destruição
de sua população, das instituições e da economia.
8 — Governadores e prefeitos não administram suas polícias militar, civil, guardas municipais para evitarem o assassinato da juventude periférica
9 — Ministério da Educação caindo nas mãos de um dos três brasileiros bilionários do Brasil, que deu calote nas Americanas. Silêncio total diante da proposta de transferência de 8 bilhões da Educação Brasileira para Jorge Paulo Lemann implantar programa de educação digital no território brasileiro. Ótimo para o Brasil que distribui às suas crianças, principalmente as periféricas, um serviço de internet e celulares para todos. 
10 — Para terminar, dia 5 de outubro vamos comemorar com muita festa e alegria os 35 anos da Constituição Brasileira. A Carta Magna de 1988 sofre constantes aviltamentos tanto daqueles escolhidos para defendê-la quanto de parlamentares, militares e chefes de governos. Constituição Brasileira que a operação Lava Jato rasgou, que defensores de torturadores festejou em pleno congresso, que juristas pisaram ao defender uma ilusão e destituir uma Presidenta da República e prender por 580 dias um ex-Presidente da República, uma Constituição que não é respeitada em seu artigo 5º, 142 e outros que são distortos ao gosto do freguês mais rico e poderoso. Direito Humanos? Chegaremos brevemente a um milhão de encarcerados por conta de menos de 10 “gr” de maconha, encarcerados sem terem sido ouvidos pela justiça (210.687), compondo aos demais pretos, pardos ou quase pretos, pobres, jovens. Direitos Humanos? Mulheres sofrendo violência domestica ou mortas por seus companheiros, ou estupradores, transexuais sendo assassinadas/os a cada dia. Comemoraremos o quarto ano do assassinato de travesti que teve o coração arrancado por homem que disse acreditar que a vítima era um "demônio". Direitos Humanos? Nossos operários que trabalham nas ruas e rodovias do país, abrindo valas para instalação de manilhas para rede de esgoto, ligação de água, calçamento e outros afazeres, possuem o mínimo como banheiro químico ou local adequado para realizarem sua alimentação? Empresário da construção civil estão preocupados ou algum vereador, ou deputado estadual, ou parlamentares no Congresso fizeram algo em relação a isso, e onde foram parar os Sindicatos citados no artigo 8º da Constituição Federal? Direitos Humanos, Carta Magna… no Brasil Bizarro. Comemoremos!

domingo, 1 de outubro de 2023

OPERAÇÃO SPOOFING E O RECADO CLARO DA LAVA JATO A JORNALISTAS, PRINCIPAL...

Bizarrice sem fim, total desrespeito ao País e ao povo brasileiro. Globo deveria perder a concessão porque conspirou contra a DEMOCRACIA BRASILEIRA. Os jornalistas que participaram dessa trama não merecem ter seus nomes citados por nós. São o lixo do jornalismo brasileiro. CORRUPTOS.

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Jeferson Tenório: Ser negro no Brasil é uma experiência de regeneração, ...

DELATOR DA LAVA JATO ACUSA MORO DE INVESTIGAR JUIZES E MINISTROS DO STJ ...

O lixo BBB atazanando o governo Lula. Moro, o lixo do fundão do judiciário, há de conhecer o chão frio de uma cela de algum presídio brasileiro. E a bizarrice continua, agora com policial se confrontando com colega, ambos a paisana, se confundindo com bandido. Resultado: um atirou no outro. Ambos morreram. Isso na Bahia.

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

ICL NOTICIAS - 18/09/23 - SINAIS ASSUSTADORES DE QUE PASSAMOS O PONTO DE...

Poucos acreditam na mudança climática que destruirá muito da natureza e muitos de nós, humanos. E o pior de tudo, é que aqui no Brasil, em nosso território, estamos vivendo a destruição promovida por empresas de construção em geral, prefeitos e governadores, deputados, senadores, vereadores que se aproveitam das verbas destinadas a promover uma vida decente e saudável à população e pouco se importam com a destruição que promovem por não terem a percepção de que podem ao invés de destruir, construir nos atuais parâmetros que a tecnologia apresenta. O vício de negociar com o dinheiro público, transferindo para uso pessoal que cargos políticos toleram e concedem, simplesmente colocam em estado de apodrecimento a alma do país. E do planeta. 

terça-feira, 12 de setembro de 2023

sábado, 9 de setembro de 2023

Live do Conde! Michelle desaba em culto: delação de Mauro Cid faz ex-pri...

Não há felicidade nenhuma nesse "desabar" de Micheque. Dá é muita tristeza saber que brasileiros elegeram uma gangue de ladrões, de pessoas do mais baixo nível intelectual e que encontram nas igrejas evangélicas e em partidos políticos que nem deveriam existir, justamente por conta de sua trajetória na história da corrupção, apoiamento. É urgente urgentíssimo que a Educação Escolar Brasileira seja revista em todos os níveis, porque há um desequilíbrio intelectual no país, que nos levará para o buraco. Não é só abrir novas escolas, mas criar um sistema de acompanhamento rígido e sério. 
Tem que se desdobrar para haver melhora nos salários, melhora no trabalho dos comércios, atenção nos governos e prefeituras, câmaras estaduais e municipais, poder judiciário. O Brasil precisa urgentemente de mudança estrutural desde as famílias até os presídios. É inacreditável o que esses militares a partir de Temer, o Traidor, fizeram e ainda fazem contra nosso povo periférico, além de terem corrompido as forças armadas e enfiarem as mãos em nosso dinheiro. É O BRASIL BIZARRO, SIM!!!

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Quando os Neurônios Sensitivos Comandam o Ódio

 Tudo indica que estamos voltando há algum tempo nebuloso da nossa caminhada humana sobre a terra. Cercados por uma forte onda de ódio e raiva, a sociedade faz a sua opção pelo individualismo acompanhado pela fraude e a determinação de não aceitar cumprir deveres.

Herança da mercantilização que norteia o capitalismo, transformando brutalmente o sentimento dos homens em mercadoria e implantando o Ego, que determina pensamento e comportamento, ao neoliberalismo, lutamos hoje para não perdermos os princípios básicos para a convivência humana pacífica e construtora das relações sociais compartilhadas.

A empatia já está batendo asas para longe de nós. Está difícil compreender e ser compreendido pelo outro ou nos isentarmos dos próprios valores e preconceitos. O neoliberalismo criou o homem empresa em níveis absurdamente letais e alvo das religiões neopentecostais, transformam esse homem fictício em um ser que consegue atropelar todos os conceitos do bem viver.

O desejo de práticas punitivas surgem desse novo homem com uma força voraz por destruição e aniquilamento, indo do ataque ao meio ambiente rural, florestal e urbano a tudo que nele habita e respira. E assim, criamos novos problemas de reparação, muitas vezes penosos ou irreversíveis. 

Um dos problemas que nos enreda é a falácia de que religião e política não se misturam. No entanto, temos representatividade politica no Congresso Nacional da bancada evangélica, atuando fortemente ao lado da bancada da bala e do agronegócio, conhecidos como BOI, BALA e BÍBLIA.  Fortemente trabalharam para um novo golpe impedir Lula de presidir o país ao invadirem a Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, sem antes se posicionarem acampados por meses próximos aos quartéis, além de bloquearem em protestos, as rodovias brasileiras.

Esse poder disseminado por bolsonaro e sua gangue atuando em todo o território nacional teve seu nascedouro em 2013, nos protestos contra o aumento dos preços das passagens de ônibus em São Paulo. Sombras passaram a agir entre os manifestantes já com o alvo na derrubada de Dilma Rousseff e liderados por membro da Igreja Assembleia de Deus que compunha a bancada evangélica e tornou-se presidente da câmara de deputados, o sr. Eduardo Cunha, em conluio com Michel Temer, o Traidor.

Todos os horrores desse movimento, derrubou governo, prendeu inocentes, elegeu políticos com discurso agressivo aos que discordavam de suas ações ao ponto do eleito presidente inominável, dizer que metralharia os petistas, coisa que fez, de certa forma, ao destruir políticas públicas, liberar posse de armas, não investigar crimes de morte, corrupção e assim corroeu por dentro, todas as instituições públicas e privadas, famílias, escolas, fiéis religiosos.

No tocante às famílias, membros se desentenderam e se separaram: tios, primos, sobrinhos, irmãos. Nas empresas privadas, patrões obtiveram a oportunidade de explorar como nunca seus empregados e nas igrejas, o povo foi levantado às alturas pisando nos pequeninos. A besta fera voltou-se contra as mulheres, fazendo delas mais escravas que dantes. E muitas mortas por feminicídio.

Junte-se a isso, as atitudes milicianas, machistas, homofóbicas, racistas. Por fim, encontramo-nos cara a cara com o fascismo. E dele, do fascismo, muitos tomaram gosto. E assumiram. Como a foto a seguir, que mostra a rua que antes não tinha nem buracos, virar uma massa única, onde para passar, você tem que rezar. Quanto ao recolhimento do lixo residencial, nem pensar. Terá que ser estocado em casa para quando der, ser colocado para recolhimento.

Rua como essa, com obras para instalação de rede de esgoto, onde se fez uma inacreditável massaroca que com a chuva a argila engole os pés, atola veículos e não permite absolutamente nenhum tipo de atividade normal. Sem esquecer que acabam com calçadas e abala estrutura  de muro.

Outro detalhe interessante, é o nome que escolhem para suas empresas, ao fazer referência à religiosidade, tipo Vila dos Milagres, Vale dos Milagres e por aí segue. As obras são de alto valor, conforme as palavras do prefeito da cidade em especial, como: “são mais de R$ 20 milhões investidos para melhorar a infraestrutura do bairro,” etc, etc, etc. Se faltar material, a obra pára. Chove, a obra pára. A rua já deixou de ser por estar revirada e não há para você, ser comum, como resolver problemas a partir disso.

Assim procede o homem empresa e autoritário. Enquanto uns falam em bondades e dignidade, outros são encobertos pelas sombras das palavras. E a roda vai girando, perpetuando atraso e ignorância, pois não há contestação. O homem empresa costuma usar seus comandados emprestando-lhes a ilusão de que mandam tanto quanto. Esse subordinado tem medo e usa todo seu potencial autoritário contra outros. E assim desperta  o fascismo de cada um. 

Esse retratinho entre lamas é a porção bizarra do Brasil. Quando os neurônios sensitivos comandam o ódio, conseguem erguer em um continente, corpos que servirão para esmagar grupos que não comungam com o mesmo pensamento. É uma questão muito grave e perigosa, pois, não param de agitar o mar da ambição. Mar presente e representado no Congresso, nas Assembleias, Empresas, com bíblias, boi e bala. 


 

         

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

🌻 Giro das 11: Lula faz tremer STF, com José Arbex, Denise Assis e Jorge...

Caminhando contra o tempo...lento, lento mas, chega lá. Quantos de nós pagou e continua pagando pela lentidão da justiça, acordos espúrios, anistias e aniquilação de grupos sociais periféricos?

domingo, 27 de agosto de 2023

Boa Noite 247: É preciso deter o golpismo militar

Se militares não se voltarem para a DEFESA NACIONAL e compreenderem que são comandados por nossa CONSTITUIÇÃO, novo golpe virá e então, não serão mortos 30 mil como sugeriu Bolsonaro mas sim, milhões de brasileiros serão caçados e presos e mortos em todo o território nacional.

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Moraes deve bloquear R$ 17 milhões de Bolsonaro recebidos via Pix, lavag...

ao se tratar de Zanin, sai de baixo, decisões atrasadas, fora do contexto científico e cereja do bolo, conservadora religiosidade que não passa de acirramento politico que teremos que aguentar por muitos anos, ainda!

sábado, 12 de agosto de 2023

Muamba: general Cid e tenente Cid arrastam Exército para escândalo de jo...

A CONTA BATEU!

   Hoje acordei animada e feliz, com a certeza de que, de agora em diante, os trilhos estarão corretamente colocados e longe de provocar desastres. É claro que acidentes ocorrerão mas  impactos não se transformarão em obstáculos. Há dias atrás a sensação que me rodeava era a de que tudo o que eu via  e me angustiava profundamente, se chocava com minha intuição e a realidade imposta por êsse grupo de néscios e larápios de uma amplitude jamais sonhada, que sim, eles continuariam suas vidas alegremente depois de terem patrocinado e atuado para uma tragédia de proporção inexplicável.
    Destroçaram um País que abrigou suas famílias que nesse solo foram recebidas quando fugiam das atrocidades de seus paises de origem, como Alemanha, Italia, Espanha, Líbano, Síria; por negros capturados em seus países de origem como Nigéria, Angola, Moçambique, Congo e que aqui foram transformados em objeto de trabalho comparável a uma enxada, um fogão, uma panela... ou um brinquedo sexual, depositário de espermas de homens brancos, até pouco tempo, seus donos como selaram os senhores portugueses.
      Homens, mulheres, adolescentes votaram num bando de ladrões da pior espécie que desde o primeiro momento se mostraram como reis nús e poucos enxergaram  Sequer ouviram as palavras "viemos prá DESTRUIR". Na verdade, aqueles eleitores gostaram das palavras, das propostas de ação de assassinato, da punição contra indígenas, quilombolas, sem terras, sem teto, da comunidade LGBTQI+, das promessas mentirosas de ataque a corrupção, de um judiciário liderado por outro grupo de ladrões que venderam o petróleo brasileiro, segredos de estado, cassaram uma presidenta, prenderam um ex-presidente inocente, suprimiram  a mão de obra do povo brasileiro e assim copiaram os oportunistas via senado, propondo a privatização de nossos rios, o sistema de saúde, a educação e cãmara de deputados, copiando a originalidade, inventaram o ORÇAMENTO SECRETO.
          Armaram um esquema tão poderoso e forte que todos, sim, TODOS os débeis de cérebro , formação e informação abraçaram a causa DESTRUIÇÃO E LADROAGEM BRASILEIRA. Jogaram para o alto direitos que  demoramos anos para conquistar,  para ter um saldo de pelo menos um milhão de mortos pela COVID, mortos e desaparecidos nos desastres ambientais, mortos e desaparecidos por FOME e DESALENTO, morte por desemprego,  mortos com armas que ninguém sabe de onde vieram, mortos por suicídio e depressão, mortos por falência empresarial, mortos por mentiras sobre nossas próprias vidas, nossas visões, anseios, esperança. E usando religíões como instrumento, ordenaram o ódio em nosso cotidiano.
         Êsse bando de ladrões comandados por Jair Bolsonaro e sua trupe, contaminou um exército frágil através de seus amigos  generais e outros fardados,  entre eles os que atuaram como desagregadores num país como Haití onde deveriam ter cumprido missão de paz mas abraçaram a bizarrice praticando estupros e violencias contra a população local a ponto de serem punidos pela ONU e enviados de volta ao Brasil como um grupo nefasto. Essas aberrações levaram para o Rio de Janeiro tudo o que de mal realizaram no Haiti e assim transformaram a cidade maravilhosa numa filial do inferno. Isso com a mão do libanês brasileiro Michel Temer, um golpista corrupto que não pagou absolutamente nada por sua atuação quando manipulou a presidencia da república com sua presença bizarra e amizade com outro fanfarrão: o estranho Aécio Neves e companhia.
          Como se não bastasse, engrossaram e aumentaram o comprimento de seus rabos trazendo à tona outras ratazanas que ainda nesse exato momento, determinam em alguns pontos estratégicos do Brasil, quem vive e quem morre. Mas, o que jogaram para o alto ali atrás, está pingando de volta gota a gota em suas testas e brilhando como jóias, como se estivessem numa chuva de verão. O legado que essa gente deixará para o mundo é a história de um presidente ladrão e sua familia que seguiu os mesmos passos, um ser que liderou generais e soldados para roubarem e darem golpe na democracia do Brasil para permanecerem bem longe da punição, restando às  Forças Armadas o Completamente Desmoralizadas.
        Milícias, crime organizado, traficantes de drogas, mineradores, grileiros, banqueiros, militares, filhos e netos de militares, associações nazistas e neonazistas e agronegócio fascistas, representantes de partidos politicos de direita e extrema direita, juízes, procuradores, desembargadores, ministros de igrejas e do supremo tribunal federal, ministros de governo a serviço dos próprios interesses assim como senadores e deputados eleitos na sombra de Bolsonaro e dessa trupe inepta terão nos proximos dias muitas surpresas desagradáveis, porque a carreta agora, disparou ladeira abaixo.
         Os cabeças desses crimes e aqueles funcionarios públicos que tiveram acesso a informações privilegiadas, informações de Estado terão que cumprir prisão sem direitos a visitação. Terão que cumprir prisão completamente isolados porque são um risco enorme à nossa soberania. Não podemos vacilar e nos prevenir contra ataques daqueles que  possuem a visão ofuscada pelo brilho de muito ódio. Não devemos nos esquecer jamais que foi o brilho e a ganancia de uma parte da sociedade brasileira que usou a imprensa hegemônica e a ignorancia de muitos para nos jogar no caos. Fizeram por dinheiro e nada mais. E é o brilho do dinheiro que os está derrubando. 
         Minha angustia se foi e minha intuição estava no caminho certo. A conta bateu!
          
      
      

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

ACORDA, ACORDA BRASIL

          É urgente que se varra do Palácio do Planalto, do congresso e demais instituições, aqueles  bolsonaristas agregados aos abusos, desmandos e crimes praticados por Bolsonaro durante seu mandato como deputado e como presidente da Republica transformada num objeto de destruição da soberania e do território brasileiro. Está mais do que na hora de acordarmos e fazer tramitar sem lentidão, os processos institucionais que a Democracia exige e punir todos os responsáveis pela traição que impuseram ao territorio brasileiro. Punir quem nunca foi punido e praticou crime como ocorreu durante o golpe de 64 e repete-se continuamente agora em 2023. 

               O Brasil não está sendo levado a sério por sua sociedade. Há um desequilíbrio muito acentuado entre o que se vive e quem vive. As instituições ligadas a Justiça deveriam estar trabalhando juntas para rapidamente eliminar o inimigo que está fundeado no país e no entanto,  não estão nem aí. Não vêem a responsabilidade que carregam contra ou a favor do país. O individualismo é que está no comando e o resultado só pode ser o que está sendo anunciado e CHOCADO COMO OVO DA SERPENTE.

             O 8 de janeiro foi um ensaio do que poderá surgir logo mais a frente. Desde o acampamento liderado pelo grupo de Sara Winter onde estavam sendo colocados as sementes da direita rancorosa para em seguida transformarem-se em extremistas, vivemos debaixo de ameaças ininterruptas. Extremistas não precisam empunhar nenhuma arma porque são a própria arma. E o braço armado está cooptado a espera do seu momento para agir. As falas e ações de governadores como o de São Paulo e Minas principalmente, traduzem movimentações perigosas contra a população brasileira.

                As movimentações de lideres bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro com extremistas de outros países latino americanos deveriam ser investigadas porque claramente, esse rapaz que é deputado tem informações privilegiadas sobre o Brasil, sobre nosso povo e nossas instituições. Estamos deixando todos muito livres, muito a vontade. Prender alguns e deixar as demais víboras soltas não é coisa boa para a Democracia. Temos que criar uma frente ampla para combater o fascismo que se assenhora do Brasil. E rapidamente.

    

veja video de Leonardo Sakamoto.

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Papai Sabe Nada

  Papai Sabe Nada 

Meu pai está me apoiando em tudo que fiz e faço todos os dias, meses, anos. 
Hoje estou envolvida em atos considerados irregulares e há uma séria investigação sobre todos as transferências de numerário que fiz nos últimos seis meses.
Mas meu pai é um homem muito bem relacionado e querido por nossos companheiros, (digo Nossos porque sigo os mesmos caminho deles e me visto muito bem com seus modelos), me protege de todos os males que dessas investigações surgiram ou ainda podem surgir.
Desviei muito dinheiro, guardei valores altíssimos em casa, levei muita grana para fora do país me utilizando de amigos que faziam vários depósitos em minha conta.., mas meu pai, esse não sabe de nada e nem admite que isso tenha ocorrido. Continua ao lado de seu grupo, firme e forte me protegendo.
Sou uma cumpridora de ordens muito bem sucedida e amada por meus superiores. Orgulho de minha família, uma jóia rara e muito brilhante para meu pai e seu grupo e respeitadíssima por meus grandes amigos.
Meu pai não sabe de nada, pode lhe perguntar quando quiser e a qualquer hora, pois é um homem muito educado e terá prazer em responder a tudo que lhe for perguntado. Quem não quer um pai desses? Sou muito feliz por conta disso. Mesmo estando presa mas presa com privilégios, pois recebo visitas, tenho liberdade para andar prá lá e prá cá, tenho regalias, tv, internet, celular, tudo, graças ao meu pai.
Na verdade me sinto tirando umas férias num spa porque trabalhei muito por quatro anos servindo um homem vil mas maravilhoso e que não pode me dar férias porque precisou demais de minha disposição em cuidar principalmente, de suas finanças.
Que orgulho sinto do meu pai e de seus amigos, entre eles, o meu ex-patrãozinho que coitado, sofre muito com as mentiras que inventam sobre êle como jóias das arábias, rachadinhas, lavagem de dinheiro, que é preguiçoso e só gosta de motociata, que é miliciano... 
Meu pai, o patrãozinho e nossos amigos vestimos todos o mesmo modelito e  isso nos diferencia pois somos todos muito injustiçados. Só queremos e trabalhamos para o bem e bom. E meu pai, coitado, não sabe de nada.



quinta-feira, 6 de julho de 2023

Anielle Franco: Criança educada é um adulto muito melhor. #BrasilRumoCer...

Morre Zé Celso Martinez, criador do Teatro Oficina, aos 86 anos

Morre Zé Celso Martinez, criador do Teatro Oficina, aos 86 anos: O dramaturgo Zé Celso Martinez, de 86 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 6, em São Paulo.

Simbolo de Resistência, o criador do Teatro Oficina e seus grandes espetáculos, o dramaturgo e diretor de Teatro que introduziu a platéia ao espetáculo subvertendo a ordem, o combatente contra a ditadura militar preso e exilado e que antes de voltar ao Brasil, vivenciou o terror de um terremoto no México nos deixa um legado importantíssimo de luta contra tudo e todos que teimam em nos aniquilar, como tem sido imposto pelo fascismo, golpismo e militarismo brasileiros.
Anos (43) lutando contra as investidas do neocapitalismo da rede Silvio Santos, conseguiu tranformar parte do Bixiga onde está localizado o Teatro Oficina Uzyna Uzona numa linda e acolhedora praça e é o Teatro considerado patrimônio historico da cidade de São Paulo pelo Conselho de Defesa do Patrimonio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turistico, a Condephaat.
No dia de seu casamento com Fernando Drumond, em uma celebração no próprio Teatro, o casal ganhou de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, uma muda de Ipê que Zé Celso gostaria de plantar nos arredores do Teatro, mas uma decisão judicial impetrada pelo grupo Silvio Santos  e proferida por uma juiza,  proibiu que se plante árvore no local. 
Essa decisão judicial faz parte do  Brasil Bizarro. É de uma incoerência tão grande que nós simples mortais, ficamos com a impressão de que as pessoas não se dão ao trabalho de LER o que assinam ou então, que o ódio é tão grande que os faz perder a capacidade de interpretação e interação com a vida cultural do país. 
A luta de Zé Celso não cessa com sua partida. A sociedade cultural paulistana com certeza será chamada a preservar o seu patrimônio cultural e assim evitar que o Teatro Oficina se transforme em mais uma igreja, desta vez, a igreja neocapitalista do grupo Silvio Santos.


segunda-feira, 3 de julho de 2023

ENCONTRO DE...?

                                          

 Em Portugal, Gilmar Mendes recebe em festa banqueiros, empresários e politicos como o golpista Michel Temer, o chefe do orçamento secreto Artur Lira, o terrivelmente evangélico ministro André Mendonça e outros senhores "de respeito" que passeiam e tramam contra o povo brasileiro.
Gilmar Mendes é a contradição viva. Depois que cai na real, vai para a TV aberta e chora. 
Brasil tem que mudar. Que diferença há entre Gilmar Mendes  e Artur Lira e o pessoal do centrão que se refastelam com orçamento secreto e nem tão secreto assim, preparam golpes contra o governo Lula?  Nenhuma.
 Eis o exemplo  que a juventude brasileira consome e nos ataca quando pode. Jovens estão perdendo o entendimento do que é ser solidário, de como se respeitar o outro e vêem o dinheiro como única forma de vida. Estão se matando intelectualmente e transformando o Brasil num celeiro de gente ignorante. 
Michel Temer, Lira, Mendonça, Gilmar Mendes e todo esse grupo festivo e perigoso juntos num filme  que antecede o terror que poderá tomar conta de nossas vidas a qualquer momento. 
O prédio do Supremo Tribunal Federal em Brasilia deveria estar com suas luzes todas apagadas de tanta vergonha.

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Mostra Sem Vergonha Para o Planeta

              Os Piores Congressistas da História estão fazendo a sua parte no golpe continuo tramado por bolsonaristas tendo agora como palco, o Senado e a Cãmara de Deputados ao estrearem as peças CPMI do MST , para criminalizar e descobrir formas de grilarem terras Brasil afora, promoverem a mineração e desmatamento clandestino e boiada passando e do 8 de janeiro, que se propõe a desmascarar aqueles que estão agindo contra o MST e o governo ao investigar a invasão e depredação da sede dos Tres Poderes em Brasilia.
                Ao mesmo tempo, aprova-se urgência para o projeto de Lei do Marco Temporal, a PL 490/07, demarcação de terras indígenas para votação antes de 1º de junho, data em que perderá a validade e fechando com a benção do santo do pau ôco, a comissão mista aprovou alterações sobre a organização dos ministérios, que por sinal, o Presidente da República é quem TINHA a prerrogativa de definição. 
           Parece que querem dividir com partidos do centrão e extrema direita  áreas estratégicas  dos ministerios meio ambiente e povos indígenas porque são de grande importancia para o desenvolvimento energético e sustentável do Brasil e do planeta.  Portanto o relator alagoano  da MP 1554/23, Isnaldo Bulhóes Jr transforma o que poderia ser de grande valor humanitário,  em retalhos para agradar seu grupo e assim, continuar o desmonte do Brasil como propôs Jair Bolsonaro e ruralistas se firmarem como grandes latifundiários,  grandes mineradores e exportadores de madeira e tudo o que for possivel tirar das terras florestas ou não. Brasil, finalmente um Fazendão Maravilhoso!
           Esse pequeno desmonte do que seria o ministério do meio ambiente e dos povos indígenas causou mal estar entre Marina Silva e Sonia Guajajara entre outros, porque enfraquece as pastas que conduzem e que percebem claramente que são favorecidos o centrão e a direita fascista brasileira. Realmente, dá vontade mesmo,  de vomitar. Todas as mudanças aprovadas por essa comissão são perniciosas e elevam o governo Lula a uma condição de desconfiança para pelo menos 60 milhões de eleitores que fizeram o L.
               A leitura desse momento que estamos vivendo no Brasil está cheia de borrão. O mundo está de olho em nossos passos e atitudes.  E de olhos bem abertos no que congressistas fazem ou ocultam. Parece que esses senhores senadores e deputados que fazem do Congresso Brasileiro o Pior da
História, não se envergonham com absolutamente nada. Os escandalos e armações processadas no governo bolsonaro ainda se estendem com muito vigor nesse novo governo de 2023. O desrespeito é tamanho que agem com as prerrogativas de que Lula é um fantoche em suas enormes mãos.                               A quantidade de congressistas sendo processados por corrupção, enriquecimento ilícito é enorme e a vergonha ou receio não lhes esbarra em nada. Seguem presidindo CPMIs, comissões, relatorias. com  processos no STF, processos de tudo quanto é jeito e nada lhes atinge. Tem que existir lavajato do tipo sergio moro e dalagnhol, presidente de republica como bolsonaro e não podemos reclamar de nada. Sempre achei um erro grande fechar apoio com extrema direita porque eles váo fazer de tudo para jogar no lixo as melhores intenções de um bom governo.
            Não podemos vacilar porque estamos no ano de 2023 onde fake news, exterminios de povos, guerras de várias qualidades e fontes, economia avançando para favorecer poucos, racismo,  moralidade e ética sorrateiras como vemos estampados em Roberto Campos Neto, Ricardo Salles, Moro, Dalangnhol, Lira, Bolsonaro e outros a se expandir em nossa sociedade, em nossas casas, com nossos filhos, vizinhos, amigos a provocar desajustes dificeis nessa nova Cultura Social que nos assombra e se chama Avanço da Extrema Direita.
                Não podemos ser ingênuos para não enxergar as voltinhas que politicos estão dando para nos entontear e causar cegueira. É a mostra sem vergonha para o planeta.  E chega de deixar prá amanhã, pro futuro, prá depois. O perigo avança é agora. Depois, ninguém sabe!
                                     
                            

domingo, 9 de abril de 2023

P**RA, C****LHO!

             As senhoras donas Lourdes, Ivones, Marias, Lindús se presentes estivessem num auditório ou em casa ouvindo radio ou  tv e vissem seu filho ou filha numa entrevista se expressando com palavrões, com certeza ficariam chocadas com esse novo nivel de conversação que vem sendo exposto desde o golpe de 2016. É claro que em conversas informais, o palavrão é corrente entre homens e menos comum entre mulheres. 

             Não é preciso ter formação universitária para saber que a maior parte dos palavrões é ligada a questões sexuais como afirmação, dominação e até mesmo frustração e, portanto, a agressividade é a mola mestra que os move e nossas queridas mães nos ensinaram a perceber essa transmissão: dependendo da situação, corra! 

       Nos ensinaram o respeito e educação no uso das palavras e jamais imaginaram que o palavrão se normalizasse em nosso vocabulário diário. Professores  em escolas colaboraram e colaboram ainda (espero) com essa educação baseada principalmente em leituras e textos que valorizam a lingua sem enaltecer a agressividade contida nos palavrões. Para o uso do palavrão, existem propostas específicas e algo muito importante, o aviso de que menores não devam ter acesso aquela leitura.

             E também havia uma preocupação grande com a preservação do feminino, sendo a proteção das meninas contra as investidas de homens inclusive mais velhos, um dos cuidados essenciais para o bem estar da familia nuclear. Viemos mudando o comportamento ao longo dos anos sempre preservando o feminino e não nos igualando às atitudes do masculino e nisso está o desconforto quando nos deparamos com palavrões fora da ordem natural em uma conversa formal vinda de autoridades que nos devem um comportamento adequado ao cargo que ocupam.

            O mais grave nessa questão é que a normalização do uso do palavrão está já instalado em muitas familias, principalmente aquelas cuja estrutura é fragilizada pelo avanço de preconceitos e dificuldades sociais e economicas, a familia que luta pela sobrevivencia, a que abandonou a escola, a invisibilizada. Mães e pais que aos berros usam o palavrão ao chamarem a atenção dos filhos dividindo com a vizinhança o seu descontentamento.

             Sem distinção de idade ou gênero, crianças estão crescendo recebendo toda a carga negativada do palavrão e assim se formando social e intelectualmente. Essa é a carga que reduz a conexão com o aprendizado dificultando à criança o entendimento nas questões escolares, dificuldade de leitura e interpretação de textos além do sentimento confuso dentro de si, sobre si mesmo. 

            Isso é muito grave numa sociedade como a nossa, onde crimes acontecem em todas as classes sociais e atualmente, se instala com a divisão politica entre poderosos armados com ideologia escravagista fascista e uma população periférica sendo treinada para não pensar e agir criticamente. O ensino médio instaurado pelo genocida e larápio ex-presidente da republica das bananas, que enxergou e enxertou junto com suas milicias instaladas nas periferias das cidades, a negatividade do palavrão, é a prova cabal da criação de uma sociedade de autômatos que só respondem a berros e pancadaria.

             Isso tem que ser corrigido com urgência urgentíssima a começar pela opção de nossas autoridades a não fazerem em hipótese alguma, o uso de palavrões em suas declarações públicas e,  comemorando os cem dias de governo Lula, num domingo de Páscoa, renovamos a esperança de que o novo Ensino Médio que se avizinha, traga para nossos rebentos alegrias e realizações positivas em suas vidas. 

               

       

                

                

               

                

                 

               

sábado, 4 de março de 2023

Tem dia que.., sei lá.

Tem dia que acordo desejando um anoitecer imediato... e hoje foi um desses dias. Um dia que me fez olhar para o infinito sem nada a detectar, nada a sentir.
Apenas estar conectada ao silêncio e imensidão do espaço estelar. Esse é um dos resultados do cansaço que nos toma a alma depois de algum tempo recebendo e vivenciando as mazelas que a ciranda da vida nos proporciona sem nenhuma cerimônia.
Tantas informações e desinformação, essas   carregadas no veneno e a ansiedade a espera de mudanças, nos transforma num piscar de olhos em testemunhas de manobras políticas que movimentam tudo para o mesmo lugar lá, bem lá, atrás.
Manipulações de pessoas eleitas pelo voto, mas muito distantes de nossas necessidades e que jogam nossas vidas às decisões que nada tem a ver com o que um dia foram nossos sonhos.
Homens que não compreendem a infinitude das inteligências ou no mínimo o entendimento de que tudo está em eterno movimento e constante mudança.
Não compreendem e nem sabem "que é sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar".(de Gilberto Gil lindamente marcada
na voz Chico Buarque).
São políticos que se prepararam para nos surrar e deixar nossos corpos em permanente estado letárgico. Políticos que não carregam consigo ética ou pudor. Políticos que declaram seu Não apoio ao governo que lhes acolheu e de quebra, desrespeitam o voto da maioria da população brasileira.
Nos obrigam a conviver como reféns do extremismo, do extermínio e maltratos às pessoas, fauna e flora, Nos carregam de volta ao sistema político oriundo da elite escravagista republicana que optou por pagar um salário miserável aos que fugiam de seus países em guerras para não alimentar e mal vestir seus escravizados negros, indígenas e mestiços para simplesmente perpetuar a forma de manutenção da pobreza vigente até agora.
A prova cabal dessa situação é nosso salário mínimo de nível baixíssimo e a visibilidade do trabalho escravizado em todo o território brasileiro. Políticos, empresários, comerciantes, produtores... Traiçoeiros Escravagistas.
É a extrema direita fascista brasileira. Sem pudor, vergonha e ética. É a que suga nossa energia vital. Contaminou graças a um ser abjeto como o genocida Bolsonaro e sua familicia, como o verme de ventosas poderosas conhecido por criadores de ruminantes, o Fasciolose, todas as instituições sociais, políticas e religiosas do país.
O novo Fasciolose desse momento é por ironia, o ministro das comunicações do governo Lula. O nome dele nem merece ser dito pois já é conhecido como criador de cavalos Enquanto aquele com o mesmo nome criou Brasília em cinco anos esse de agora, desmontou seu bom caráter em cinco dias...
Depois dessa, chego a conclusão de que é melhor permanecer em vigília pois a guerra não cessa e a vontade de destruição da Fasciolose é grande. 
O sonho dessa extrema direita é derrubar Lula para a continuidade de destruição não só dos povos do planeta, mas do próprio planeta. 



domingo, 15 de janeiro de 2023

Abriram A Porta do Inferno e Queimaram

8 de janeiro de 2023, o dia da festa, da Intentona do diabo prá quem quisesse conhecê-lo de verdade. Mais que indignada, fiquei chocada com o ocorrido.
Muito antes dessa data, a porta do inferno foi aberta e queimada e isso nos trouxe a indignação para vivermos todos os dias.
Indignação ao pagar conta em supermercados, lojas, pequenos comércios, transportes do ônibus e metrô a táxi e Uber, serviços como água, luz, telefonia, internet. 
Tudo está acima da normalidade.Governadores não conseguem controlar a fúria do capital imposta pelo "mercado" que continua a espoliar o pais.
Pagamos pela má qualidade de todos os serviços possiveis. Má qualidade nos alimentos básicos como arroz, feijão, macarrão, óleo, café e até açúcar.
 Má qualidade nas carnes que recebem junto com a água conservantes e assim, nossa saúde vai embora. A quantidade de pessoas com problemas digestivo e intestinal é enorme. Será possível que ninguém saiba de onde isso está vindo?
E é justamente essa qualidade de pessoas que não procuram saber o porquê de certas reações em nossos corpos, que ocupou a Praça dos Três Poderes em Brasília.
São as que representam o pior do bolsonarismo e é onde toda a aposta dos líderes está centrada. 
Jogam lixo em nossas portas, riem de nossas falas, nos ironizam e se mostram cada vez mais ousados nas ações. Trabalham com a surpresa e com o que consideramos inusitado.
O choque superou a indignação porque deixou claro o que querem: um conflito de grande proporção que nos levará a uma guerra civil. É uma tática militar e que precisa ser abortada de parte de nossa sociedade. 
Está claro que farão conosco o que fizeram em Brasília. Antes de arrancarem nossos olhos nos farão ver do que são capazes de fazer com nossos filhos, parentes, amigos.
O dia 8 de janeiro de 2023 foi o primeiro passo concreto para nos mostrar do que são capazes. Portanto, como em nossas casas, o Distrito Federal terá de ter todos os dias ministros, senadores, deputados e policiamento confiável sem férias ou feriados. 
Terão que morar em Brasília e assumir a responsabilidade pelo bem estar do território. Se isso não acontecer, Lula não conseguirá governar. 
São 58 milhões de pessoas que escolheram o fascismo. São selvagens e carregam consigo todo ódio possível e atuam disseminando como um vírus entre os despreparados.
Já conhecemos as mãos de militares das forças armadas. Temos que conte-las. Ética, educação, moralidade, tudo que diz respeito às ações envolvendo família está em queda livre.
Desde que adolescentes buguebostas violentaram e mataram a menina Ana Lídia em Brasília e Aracelli no Espírito Santo nos anos 70 ou queimaram aquele que ficou conhecido como "Índio Galdino", nunca mais a família brasileira conseguiu educar seus filhos. 
O resultado é o que temos agora. Garotada neonazista, fascista, adepta ao uso de armas, com dificuldades cognitivas para entender um texto simples e que fazem das escolas apenas um ponto de encontro.
A família fascista está adorando. 





domingo, 1 de janeiro de 2023

A Molecagem Acabou.

Desde 2016, quando vitimados por um golpe produzido por um vice presidente decadente e mau caráter acompanhado por um grupo de políticos, empresários e juristas da pior espécie existente nesse país e que conseguiram contaminar e despertar o ódio em significativa parcela da sociedade brasileira e que banhadas nas águas turvas e turbulentas trouxeram como tormento a comandar o país, um ser como Bolsonaro e família miliciana apoiada em sujeitos fardados e ameaçadores, completamente desprovidos da visão e inteligência do que significa e como dirigir um continente da imensidão do Brasil e seu povo, hoje, primeiro de janeiro de dois mil e vinte e três, podemos respirar aliviados porque de fato e de direito, a molecagem acabou.
Dos braços do povo brasileiro dignificantemente representado por uma criança e uma mulher negros, um cidadão lgbt com deficiência física, juntamente com o Chefe da Nação Originária, Cacique Raoni, o escolhido para presidir a Nação Brasileira recebeu a faixa presidencial. 
Família completa, não faltou sequer o bichinho de estimação que representa todo o amor e fidelidade que a natureza guarda pelos brasileiros: o cachorro.
Sim, a molecagem acabou.
 Nada melhor saber que resgatamos nesse tempo o tempo onde o respeito, o amor e o cuidado estarão presentes em cada ato, ação, olhar de todos que tiveram o corpo e a mente retalhados na tortura perpetrada nesses tristes anos de Temer, Bolsonaro e decrépitos militares.
Nesse domingo festivo a tranquilidade e a paz estão de volta em nossas vidas. Dá para saber porque até a brisa  que sopra está nós revelando.
Bem vindo Presidente Lula.